segunda-feira, 10 de junho de 2013

Filho pródigo - retornando às origens

Hoje o dia amanheceu mais frio... durante toda a manhã fortes ventos varriam as folhas secas para lá... para cá... durante a tarde o céu permaneceu nublado e ao final uma garoa passou... mas não ficou!
Creio que nossas vidas também sejam assim. Há dias em que amanhecemos mais egoístas, frios, querendo apenas ficar encolhidos no nosso cantinho. Há dias em que amanhecemos emburrados, tal qual o tempo "chove-não-chove". Há dias em que nossos olhos estão predispostos a flertar com as lágrimas...
Embora nós, pessoas sujeitas a falhas, possamos ser inconstantes, nosso Deus é imutável! Ele não muda! É o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Deus é amor! E Ele nos ama incondicionalmente, apesar dos nossos defeitos, apesar da nossa alteração de humor, apesar das nossas limitações... apesar da nossa aparência... externa!
Ei, antes que você se pergunte "o que isso tem a ver?", eu te respondo!
Esse blog foi gerado e nasceu de muito amor. Nele eu compartilhava minhas experiências e alegrias relacionadas ao meu lar, à minha família e a demais coisas. Mas chegou um momento em que não senti mais espontaneidade nele. O que aconteceu?! Não sei ao certo! Mas achei que seria melhor deixá-lo hibernar por uns tempos rsrsrsrsrsrs
Nesse tempo, meu trabalho me consumiu, novos projetos surgiram, me dediquei um pouco mais a amigos queridos... e o resultado de tantos churrascos e reuniões amigas foram umas gordurinhas indesejáveis que se instalaram, sem minha permissão - quero deixar isso bem claro - na minha linda silhueta. Uma nova e, até então, duradoura amizade surgiu: a Samanta ("essa manta" para os íntimos).
E antes que "essa manta" me transforme numa bola de basquete descendo a ladeira, resolvi que era hora de mudar! E aí retomamos a ideia anterior: vivemos em uma sociedade onde a beleza exterior é muito importante. Mas não levei isso em consideração, até porque eu sou muito linda! O que me incomoda é observar que vários amigos e amigas estão ficando acima do peso - eu eu faço parte desse grupo!! 
Este ano maridão e eu completamos 9 anos de casados. E fico triste por não ter mais aquele corpinho magro, que cabia em vestidos lindos que hoje estão guardados à espera de uma mulher repaginada na magreza. Aliás, vestidos, me guardem, estou voltando!
Pois então, pensando no meu bem estar, em primeiro lugar, resolvi que hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2013, vou mudar pra melhor! 
Eu já fiz algumas dietas orientadas por nutricionistas, mas sempre enjoava, largava tudo, e engordava novamente. Mas desta vez estou animada. Não fui a nenhum especialista (não aguento mais aquelas dietas engessadas!), mas também não estou fazendo nenhuma dieta louca.
Estou seguindo a Dieta Dukan. Ela restringe alguns alimentos na fase inicial, mas aos poucos tudo vai sendo liberado com bastante moderação. É uma dieta a longo prazo. Mas é isso o que preciso. Nada de radicalismo. Preciso é de disciplina, dedicação e persistência.
Para auxiliar, comecei na academia aulas de jump. É... comecei hoje! Comecei tudo hoje: a dieta e a academia.
Ah, e comecei também a retomada do meu bloguito amado. É muito amor, né gente.
Então é isso! Bateu vontade - eu corro aqui e conto pra vocês como estou indo na dieta... e na vida.
Vale ressaltar, mais uma vez, Deus é a nossa/a minha fortaleza. Com fé e persistência eu consigo! #vouemagrecer
Ah², já ia me esquecendo rsrs fiz um bolinho agorinha e quero compartilhar com vocês... essa receita faz parte da dieta :-)




3 comentários:

Ingrid Xavier postou o comentário de número:

Bom tenho certeza que vai alcançar seu objetivo!!! Mas meus bomboms fazem parte da dieta, né?

Raquel de Oliveira postou o comentário de número:

O importante é ter disciplina e dedicação. Vou ficar torcendo por ti. Um grande beijo!!!!

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OI Eliane, tem um tempo que eu não passo por aqui. Eu também estou fazendo uma reeducação alimentar e recuperando a forma. Mas a minha não é a Dukan não.
Adorei a aparência do bolinho.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe