sábado, 11 de agosto de 2012

Esmalte e livros (oba!)

Hoje o tema da blogagem coletiva da querida Fernanda Reali é esmalte e livro. Então vamo que vamo!!
"O autor só escreve metade do livro. Da outra metade, deve ocupar-se o leitor." - Joseph Conrad
Amo livros! Sempre amei! E meu interesse por eles começou bem cedo... sempre fui rata de biblioteca e lia (tentata ler) até no escuro, deitada na cama kkkkkkkkk
Durante minha vida estudantil... acadêmica... e depois docente fui montando um acervo bibliográfico variado. Sou muito feliz pelos livros que possuo e quero deixá-los às minhas filhas como uma herança cultural!
Mas antes de começar a falar sobre meus livros mais queridos, vou falar sobre minhas unhas. Há tempos estou sem manicure! E quando resolvi fazer as unhas com ela, descobri, com tristeza, que está passando por sérios problemas de saúde. Ela é uma querida irmã da igreja e estamos em oração pela sua vida.
Então,voltando às unhas, daí que estou me virando sozinha porque (depois de ficar 3 anos com a unha do dedão do pé encravada) não confio em outra profissional. Passei a base, pintei com Romã e dei o acabamento com brilho - tudo da Colorama! 



Esse livro antiquíssimo é uma Bíblia e pertencia ao meu pai. Miha mãe e ele me contavam as histórias quando eu nem sabia ler. Pra mim é uma relíquia que guardo com carinho enorme!



E essa foi minha primeira Bíblia! Está toda marcada, rabiscada, velhinha, mas eu também a guardo com carinho!

Agora, algumas das minhas gramáticas e livros do tempo da faculdade!

Esse livro aí é maravilhoso - e fizeram o filme dele! O enredo é sobre a história verídica de dois homens de Deus - um rabino e um pastor! É linda e emocionante! Vale muito a pena ler!!

Esse livro me fez chorar! Sabe aqueles romances mamão com açúcar? Vai muito além!!!

Quem já leu essa fofura?! Não pode faltar em nenhuma biblioteca! Amo! E hoje ainda tem o desenho pra gente assistir! Bem cut cut

Esse clássico também me fez chorar diversas vezes - lendo o livro ou assistindo ao filme! A história é lindíssima!

Esses dois são meus xodós! Uma lição de vida! Dispensa comentários!

É claro que não posso esquecer de minhas raízes sul-mato-grossenses! Dentre elas, o maravilhoso Manoel de Barros!

E também meu saudoso prefeito, colega de faculdade, letrado e poeta!

Alguém aí falou em comida? Opa, aqui também tem! rsrs

Comidinha mineira, que é tudibom!!! E o clássico das cozinhas: Dona Benta!

Minha biblioteca é bem diversificada e ainda tenho livros de inglês, infantis, juvenis, entre outros. Mas ainda gostaria de ter mais!!! Gostaria de ter aqueles livros que li em bibliotecas e não achei pra comprar!
Mas, atualmente, meu sonho de consumo é o livro "Orgulho e Preconceito". Assisto ao filme toda vez que passa e sempre me emociono!
Bem, esse é um pouquinho do meu mundinho literário! 
Vem ler mais post legal aqui na Fernanda Reali!

7 comentários:

Anônimo postou o comentário de número:

Oi Eliane! Adorei a sua participação. A Bíblia eu amo ler diariamente. Comida mineira, me identifiquei como boa mineira que sou!! Eu também sou uma devoradora de livros. A leitura e as viagens que ela me proporciona é o meu divã. Muito obrigada pela visita. Beijos!

bau da lola postou o comentário de número:

Quantos livros!!!!
Pena pela sua manicure, mas Deus está no controle.
Sua biblia de família é linda! tem muitas historias não é mesmo?
bj

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OI Eliane,
amei o esmalte. Muita gente optou pelo vermelho nessa Blogagem Coletiva. Também né, vermelho é garantia de sucesso. Smepre na moda, sempre elegante e charmoso.
Adorei as dicas e sugestões de livro.
Eu adoro ler, mas vou confessar uma coisa: nunca li a Bíblia. E sempre achei a Pollyanna meio chatinha. kkkk.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Hilsa Camargo postou o comentário de número:

Menina, lembrei como amava os livros de Pollyanna... ai que saudade bom da minha infância / adolescência.

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Ana postou o comentário de número:

O ELiane, adorei seu post.
Também sou apaixonada por O Morro dos Ventos Uivantes.
Coloquei o livro da Emily Griffin na minha lista, bela indicação.

Lindo o vermelho do seu esmalte.

Beijos e uma linda semana

Lia e Vi postou o comentário de número:

Ameeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!

Amei o esmalte.
Amei a relíquia da Bíblia...
Amei os livros, ah #morri de amores, rsrs
Nossa vou caçar esse esmalte prá passar "nazunha" da Vi !!!

Bjus 1000 queridona

Unknown postou o comentário de número:

Falei um pouco sobre esse livro no meu blog! vem conferir

www.vanillacooking1.blogspot.com.br