terça-feira, 31 de julho de 2012

Rosas pelos correios

Ganhar rosas em datas especiais é algo comum para algumas mulheres. Mas receber rosas pelos correios é para poucos!
Pois é - eu faço parte da minoria!! rs
Já explico: eu tenho duas mães - a mãe biológica e a mãe (vó) que me criou. Uma mora aqui pertinho de mim e a outra um pouco mais longe! Todas nós gostamos muito de plantas e as cultivamos em nossos jardins.
Daí que, pra matar um pouco a saudade e também pra presentear, minha mãe biológica resolveu enviar uns mimos pelos correios. Detalhe: os mimos são pés de rosas lindíssimas!!
A primeira remessa chegou na semana passada e a segunda, ontem. Minha mãe ficou muito feliz com as rosas. Só que... como vieram pelos correios... chegaram... assim... meio feinhas e sofridinhas... como posso dizer?
Das rosas que chegaram, ganhei uma lilás e uma amarela. A lilás, que chegou primeiro, está provisoriamente num vaso até se restabelecer. Mas a amarela, que chegou ontem, teve um outro destino. Ela chegou meio quebradinha e optei por uma solução de emergência, ainda ontem à noite: plantei o pé numa caixinha de leite e coloquei a rosa numa garrafa, enfeitando e perfumando minha sala. Ficou lindo, né!
Estou preocupada com a recuperação das rosas, mas confiante de que ficarão lindas e produzirão novas flores em breve.

Aqui minha linda rosa amarela combinando com o uniforme da conterrânea sul-mato-grossense Talita e sua parceira Maria Elisa, no jogo vitorioso de hoje de manhã, nas Olimpíadas de Londres.

Meus dois novos pés de rosas made in correios.


E pra dar uma palhinha da área externa da minha casa, já que estamos falando de jardim, este é o meu carretel (ainda sem nenhuma arte) com alguns banquinhos, na garagem. E ali no canto direito superior... tcharãn... mais uma rosa (esta é uma muda feita pela minha mãe, e já está com botão)!!!


E aqui a visão do meu Lar Doce Lar: de quem entra e de quem sai. Esse vaso grande com uma linda ecsória (ou iczória ou ixória ou...) foi presente do maridão. O suporte com cinco vasinhos foi comprado num país vizinho, durante uma viagem internacional (sou xique, viu), e ganhou cinco kalanchoes coloridos lindíssimos e que estão sempre floridos. a ráfia é presente de uma grande amiga. E aqueles dois carretéis pequeninos (também sem nenhuma arte) abrigam um vasinho com boca de leão que ganhei de uma vizinha.


E aí, gostaram das minhas plantinhas? Ainda preciso dar um colorido em alguns vasos e fazer umas artes nos carretéis, mas já me sinto muito feliz pelo privilégio de ter flores em meu jardim :-)

1 comentários:

Anônimo postou o comentário de número:

COMO NÃO AMAR PLANTAS CONVIVENDO COM ELIANE!!!!E SEMPRE QUE CHEGAMOS EM SUA CASA VC ESTÁ ALEGRE, ASSIM COMO AS FLORES DO SEU COLORIDO JARDIM. TAÍNARA