segunda-feira, 12 de março de 2012

A lindeza de Bonito-MS (e blogagem de esmalte)

Acho que vocês já sabem que moro no município portal de entrada do Pantanal sul-mato-grossense, né. Animais como araras, tuiuiuis, jacarés, antas, capivaras, entre outros, são comuns aqui na região, sem falar na tão temida onça pintada! Calma, gente... eu não moro no meio do mato (mas fica bem pertinho rsrs)!
Mas hoje vou falar sobre um dos destinos turísticos mais visitados no mundo: Bonito (e que fica aqui no meu Estado, dá licença).
Bonito também é conhecido como "paraíso das águas" e fica distante 200 km da minha casa (xique, heim beim).  
"... possui centenas de cachoeiras, lagos, rios, mais de 80 cavernas, grutas e paredões rochosos e flora e fauna riquíssimas. Para quem pensa que uma quantidade tão grande de atrações ecológicas em uma mesma região não apresenta diferenças, Bonito desfaz esta idéia. Cada passeio reserva uma surpresa e tem beleza e característica própria. Berço de três rios de águas cristalinas - Baía Bonita, Prata e Sucuri - uma viagem pelas águas de pelo menos um destes sítios ecológicos é obrigatória para quem visita a região." DAQUI
Daí, né, que fomos todos (eu, maridão, filhota adolescente, filhota pequena, sogro e sogrinha) passear em Bonito neste final de semana! Vocês acreditam que mesmo morando tão pertinho fazia anos que não íamos a Bonito?!!! Vocês não acreditam? Nem eu!!
Que lindeza é Bonito!!!!! O nome já diz tudo. 
Escolhemos o balneário municipal e passamos o dia por lá. Meus sogros (que vieram do nordeste) ficaram fascinados com a cor da água e, principalmente, com as piraputangas e os dourados que nadam lado a lado com os visitantes no rio. Eu nem tenho muito o que explicar... as fotos falam por si... teve até peixe fazendo pose pra foto hahaha
Neste balneário os turistas contam com área para churrasqueira, armadores de rede, lanchonetes/restaurantes, banheiros e duchas, campo de vôlei de areia, trilhas e... o rio com peixinhos (além da presença de bombeiros salva-vidas e ambulância, caso seja necessário).
Após muito banho e fotos e filmagens de peixes... fomos à cidade tomar um sorvetinho com os sabores do cerrado: jabuticaba, guavira, tamarindo, bocaiúva... e também tirar foto segurando o... rabo do peixe (desta vez como escultura no meio da praça central).
É isso! Gostaram? Venham pra cá visitar Bonito, mas passem na minha casa primeiro, tá :-D

 



 


E é claro que eu não ia perder essa oportunidade pra fazer meu post da blogagem coletiva de esmaltes Dia da Mulher, da Fernanda Reali, diretamente do meio dos peixinhos, né rsrs
Tão sentindo a água geladinha nos meus pés? Ah, não? ops, desculpa aí hahaha
Nas unhas: Renda da Risqué. Nos pés: água geladinha e cristalina de Bonito-MS.
hahahahaha ai, como eu sou bandida :-)

 

3 comentários:

Van souza postou o comentário de número:

Nossa... eu morro de vontade de conhecer esse lugar... na minha opnião um doa mais lindos e ricos do nosso país.
Amei esse esmalte, ficou lindo!!!

Boa semaninha!
Beijos

Fernanda Reali postou o comentário de número:

Que sortuda!!!!!!
Parabéns!!!!!

Ai que bom que deu pra aproveitar e fazer a blogagem coletiva junto com o passeio, ficou o máximo!

beijoooo

Clara postou o comentário de número:

Menina, que lugar lindo!!!!!

O Brasil é maravilhoso mesmo, e encantado!

Esse esmalte é lindo, minha filha tem e sempre o usa.
Já eu só posso usar antialérgico. Mas dá pra ficar com as unhas coloridas tbm.

Beijos e ótima semana!