quinta-feira, 8 de março de 2012

Grama: o começo de um jardim

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. (Dalai Lama)

Encontei esta frase na net e me identifiquei (creio que muitas também se identificarão). Por quê? Vamos refletir...
Pois é, mudei de casa, encaixotei, desencaixotei, fiquei sem net, sem telefone, sem sky... No mesmo mês, maridão buscou meus sogros pra nos visitar. No mesmo mês ainda, perdi mais alguns fios de cabelo organizando a festa de 15 anos da filhota adolescente.
Some a tudo isso: dar atenção ao trabalho, filhas, marido (rsrs), mãe... pai... irmã... amigos... e agora uma gatinha linda chamada Ságua!
Ufa! hahahahahahaha
Não estou reclamando, de forma alguma!!! Estou rindo porque todos esses afazeres são a minha vida e me fazem feliz :-D
Mas, cá entre nós, às vezes fico um pouco cansadinha... e me vejo passeando naquelas praias de águas lindíssimas do Caribe kkkkkk sonhar é bom!
Aonde eu quero chegar? A lugar algum! Apenas quero agradecer a Deus por tudo o que tenho e por tudo o que sou. Porque eu tenho o dia de hoje para amar minha família e realizar desejos. Porque minha vida tem sido uma bênção ao lado de familiares e amigos.
Estou tão feliz por estar morando na minha casinha (o gerundismo foi proposital)!! Como é gostoso acordar de madrugada e olhar a lua através da janela de vidro da sala de jantar, que ilumina boa parte da casa (que tem a planta aberta). Como é gostoso fazer comidinha numa cozinha sonhada e planejada por mim. Como é gostoso tomar um banho demorado no meu próprio banheiro (kkk). Como é gostoso pisar descalço na grama que cobre todo o jardim e quintal!!!
Ah! Que delícia tudo isso!!!!!!!!!!!!
E falando em grama... deixa eu aproveitar e mostrar pra vocês como foi o plantio da grama lá em casa. Ela chegou toda pomposa, num caminhão cheio da fresca, e eu fiquei mais faceira que porco na lama :-))



Depois da graminha instalada na frente de casa, foi a vez do maridão começar o plantio (com ajudante especial haha detalhe do chinelo maior que o pé kkk).

Graças ao período chuvoso, a grama já pegou e está linda!
Na outra semana, viajamos pra capitar e compramos algumas plantas frutíferas e ainda uma palmeira imperial e duas tuias kaizukas. Quase duas semanas depois (!!!), mais precisamente ontem, o moço do frete resolver trazer nossas mudas. Iniciamos o plantio e mostro tudo tudinho em outro post.
Eu sei que o post ficou longo... fazer o que, né... isso que dá ficar sem postar por muito tempo... por falta de tempo kkkkkk
beijo grande pro cês e feliz Dia da Mulher (que é todo dia) pra nós :-D

2 comentários:

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Eliane,

Nada como ter um jarim em casa e melhor ainda quando esteé feito em família.

Passei aqui para te desejar um dia Internacional das Mulheres Maravilhoso para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cissa Branco postou o comentário de número:

Eliane,

Essa casa está ficando linda e gramada, rs. Adorei a ajudante, isso faz toda a diferença na criação, participar de algo tão importante como a construção do lar. Deus abençoe vocês!
Grandes Beijos