segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PESCARIA... TUDIBOM

Antes de me mudar pra cá, meu marido sempre me falava que aqui havia muitas fazendas, pesqueiros, balneários... enfim. Ontem finalmente fomos conhecer uma dessas fazendas, onde funciona um pesque pague. O lugar fica a uns 6 km do centro da cidade e possui vários tanques para pesca, além de fornecer varinhas e iscas à vontade tudo na faixa.
Munidos dos apetrechos necessários para um bom pescador eu e minha família, óbvio , escolhemos um lugar e nos acomodamos. Ah, por ser uma fazenda, a presença de animais, tipo vacas, perus, patos, galinhas, porcos... é inevitável e fez a alegria da pequena .
Enquanto maridão se encarregava do molinete, eu e as filhotas ficamos na base da varinha de bambu. Mas a surpresa estava por vir: na primeira jogada de linha, a pequena pescou um peixinho. Pensa na felicidade dela!!! Aí são fotos e mais fotos, gritos de alegria, pega no peixe daqui e dali... até soltar o pixototo no balde com água os pescados, mesmo os menorzinhos, não podem ser devolvidos aos tanques, eles são colocados em outro local, separados, porque ficaram com a boca ferida pelo anzol . A pequena pegou outros peixinhos... e era uma festa a cada fisgada.
Minha adolescente também tomou gosto pela pescaria e pegou mais uns dez carazinhos como são chamados por aqui. Ficou toda faceira e até criou um blog só pra ela mas isso é assunto pra outro post .
Eu... (hãn hãn) bem... eu que vim de uma cidade com fama em todo o país pelos rios caudalosos e piscosos eita, gastei meu português rsrs , fiquei observando, observando... peguei meu molinete e rumei pra outra banda do laguinho. Lancei a isca... esperei... esperei... e nada. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Continuei firme e lancei outras iscas.
De repente... o peixe mordeu a isca e puxou o anzol. Ahhhhhhh!!! Meu primeiro peixinho pescado por mim. Uhuuuuuuuuuuu. Eu gritei pelo maridão, pulei ops, não pulei porque tinha gente olhando, mas tive vontade . Tava tão feliz com meu peixinho, que afinal era um peixão - um belo tambaqui, que quase não me continha no sorrisão (vide foto minha com o peixe, abaixo).
Já era hora do almoço e fomos saborear o prato da casa: peixe... rsrsrs. Pequena mal comeu, tão ansiosa que tava pra voltar à pescaria.
Após o delicioso fritado, retomamos nossos postos e eu pesquei mais um peixe pra minha coleção (kkkk).
Massss, maridão ainda não havia pescado nem um carazinho música de tristeza ao fundo . Masss, depois de muito apoio moral e dois anzóis perdidos, eis que maridão conseguiu pescar... um lindo carazinhoooooooo... aeeeeeeee!!!
Fim da pescaria = dois peixes na bagagem, família feliz e crianças com muita estória pra contar.
Ah, detalhe muito importante e que fiz questão de registrar: eu estava no meio do mato, rodeada de animais, mas minhas unhas estavam impecavelmente pintadas de vermelho eita vaidade feminina !
Detalhe muito importante 2: valeu a pena cada minuto naquele lugar tão simples e tão gostoso ao mesmo tempo. O cantar dos pássaros, o barulho da água, o silêncio vindo da natureza... tudo tão maravilhoso e que acabou aproximando ainda mais minha família que tanto amo. Como é bom estarmos com nossa família, né mesmo.

5 comentários:

Ana postou o comentário de número:

vixiii que coicidencia..na hora que eu tava lendo seu blog vc postava no meu..kkkkkkkk!!!
eles são daqui?? que legal,potiguares!!!
;-)
ah,que coisa boa só é comer o peixe q a gnt mesmo pesca..e frito então,ah não tem coisa melhor não..hum,to com agua na boca..
rsrs..bjs,otima semana!!!

Sueli Dobón postou o comentário de número:

Olá! Vou pesquisar sobre os pontinhos brancos da sua kalanchoe e te falo. Bjs, Sueli

Sueli Dobón postou o comentário de número:

Olá...olha só se for "Cochinilha: esta praga se apresenta em pequenos pontos brancos, pretos ou até mesmo marrons alojadas nas folhas e galhos, e elas atacam as plantas sugando a seiva.
Aconselha-se a retirada manual com algodão ou "perfex" embebido em álcool". Bjs, Sueli

Juliana Lima postou o comentário de número:

Oi Eliane ,que dez a pescaria em família.E seu peixe foi inacreditável,lindão...hummmmm,notei as unhas .Como vc diz tudibom pra vocês ,Deus continue abençoando.Ju

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Eliane,
que visual legal! As fotos estão lindas! Eu particularmente não sou muito adepta da pescaria. Prefiro dar pão para os peixes.
Que bom que você curtiu cada momento.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/