quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A OVELHA, O BURRO E A FOTO

Quando eu era pequena lá em Barbacena, ops, lá em Anastácio... rsrs... sempre aparecia um senhor com uma ovelha de pintura colorida e um burro pintado como se fosse uma zebra. Ah, naquele tempo não sou tão velha assim, mas há uns 30 anos atrás a realidade era bem, bem diferente da de hoje, quando apareciam esses animalzinhos era uma grande festa!
A criançada ficava toda alegre porque achava esses bichinhos lindos incluvise eu... hahahaha. Mas, geralmente custava caro tirar uma foto com eles e nem todos os pais tinham dinheiro pra isso. Assim, aqueles que podiam conquistar a tão sonhada foto ficavam faceiros... mostrando o "troféu" aos amiguinhos.
Esses bichinhos coloridos pra tirar fotos era como se fossem uma marca registrada daquela época... marcaram minha infância ai, que nostalgia... mas peraí, já vou chegar ao assunto (!?).
Daí, que... dias antes de vir pra MT, estava eu, maridão e filhas no centro comercial de minha ex-futura-cidade tendeu, né, quando... de repente... não mais que de repente... eis que me deparo com... com... com um senhor e sua ovelhinha e seu burrinho pintadinhos de coloridinho pra tirar fotinhas... hahahahahaha... foi a glória!!!!!
Vou tentar reproduzir a conversa:
EU (toda eufórica): Amor, amor... olha lá... olha lá...
MARIDÃO (cara de espanto): O quê? O cavalinho?...
EU (mais eufórica ainda): ÉEEEE... volta o carro... amor, volta o carro!
MARIDÃO (cara de quem não tá acreditando): Você vai fazer o quê lá?
EU (quebrando o pescoço de tanto olhar pra trás): Tirar foto, ué!
Maridão manobrou o carro e descemos pra conversar com o senhorzinho, quer dizer, eu desci... maridão ficou de longe querendo enfiar a cabeça num buraco... hahahaha... Aproveitei e perguntei tudo que sempre tive curiosidade em saber: sim, os animais são pintados e eu ainda tinha dúvidas disso?!; sim, ele viaja pelas cidades levando os bichinhos; e, não, as fotos que ele tira são entregues em tamanho convencional e não mais naquele binóculo antigo alguém aí se lembra?.
Bem... dúvidas tiradas, negociamos pra tirarmos as fotos apenas com a nossa câmera, mesmo. Mas só a pequena se animou a tirar as fotinhas... a adolescente não quis nem chegar perto dos bichinhos... e eu... bem, eu não tirei mais fotos minha com os bichinhos porque maridão já tava cavando o buraco pra se enfiar dentro... hahahahahahahaha

5 comentários:

Cintia Branco postou o comentário de número:

Eliane,

Tive que rir agora, volta e meia nessas exposições que tem aqui pelo interior aparecem esses bichinhos.
Eu não tenho nenhuma foto assim, tenho uma com o cavalinho que você colocava moeda e ele ficava pulando, rs.
Lembrei do binóculo, muito legal.
Beijos

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Noooossa,
lembro disso.
Adorei as fotos. A minha adolescente nem ia chegar perto. Mas a pequena iria amar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

=) Festa das Cores postou o comentário de número:

obrigada pela visita e comentario em meu bloguito =)
aaaah! e me viii na sua historia menina!
Eu tbm tirava essas fotos e era no binóculo {e eu não sou tão velha assim hahaha}
Minha mãe não perdia naaaaada!
Hoje nem tem mais disso.. e quando aparece, o povo quer se enterrar hahah.

volte sempre!
ja to te seguindo
beeijos
Lê Miyazaki

tesourosdale.blogspot.com
fcdecoracoes.blogspot.com

ogionih postou o comentário de número:

Ohhhhhh dó, nunca vi, amei , pena que por aqui o povo não tem nem criatividade nem coragem para fazer naaaaada, o povinho preguiça menina...rsrs...vi meu marido no seu,rsrs, bicho bobo homem, né???? bjocas...ah, quanto aquele café, acho que vc viu mesmo em algum lugar...rsrs, mas coloquei link no delicioso para seu blog, foi um roubado com créditos....rsrs...