terça-feira, 30 de março de 2010

SOPA PARAGUAIA

Ai, que saudade de postar... os últimos dias foram corridos e minhas passadas na blogosfera ficam bastante limitadas... rsrs... mas eis-me aqui de volta!!!
Quero dividir com vocês uma experiência muito gostosa que vivi no sábado: aprendi fazer sopa paraguaia... com uma legítima senhora paraguaia!
Peraí, você não sabe o que é sopa paraguaia?! Eu explico: é como se fosse um bolo, salgado, feito de flocos de milho, queijo, leite, cebola, entre outros ingredientes. É uma comida bem típica do nosso país vizinho (por isso o nome) e também muito apreciada em meu querido Estado, Mato Grosso do Sul, por fazer fronteira com o Paraguai.
... Então, com a aproximação da Semana Santa, o costume aqui é comer muita chipa, sopa paraguaia, peixes da região e o indefectível bacalhau.
Eu gosto de sopa paraguaia, mas nunca havia comido uma receita legítima... até a D. Marlene (esta senhora simpatiquissíssíssíssíssíma das fotos abaixo), mãe do meu amigo Wal, me presentear com esse prato tão saboroso. E o melhor de tudo, me ensinou como fazer! Que maravilha!!! Pensa no cheirinho da sopa paraguaia assando... pensa no gostinho bom dela pronta... pensaaaaaaaaaa!
1 beijo e 1 queijo

4 comentários:

Anônimo postou o comentário de número:

I have never seen better than this site.

Anônimo postou o comentário de número:

Mais cadê a receita que adiantou postar as fotos !!!