segunda-feira, 1 de março de 2010

NO QUINTAL DA MINHA MÃE

Oi... saudades...
Hoje vou falar um pouquinho do quintal da casa da minha mãe. É um lugar que me lembra uma infância inocente, gostosa e saudável. Um tempo em que não havia recursos tecnológicos como hoje, as televisões eram para poucos e os telefones fixos, coisas de gente rica.
Um tempo em que eu esperava com ansiedade chegar meu aniversário, Dia das Crianças e também o Natal para ser presenteada. Aliás, o presente de Natal se confundia ao presente por eu passar de ano com ótimas notas (sempre fui boa aluna rsrs).
Naquele tempo, eu brincava no meio da terra, fazendo comidinhas de barro num fogão de mentirinha. Corria pelo quintal, conversando com as galinhas (hehehe) e abraçando meus cachorros.
O quintal da casa da minha mãe era meu refúgio. Lá eu brincava embaixo dos pés de mandioca, fazia as folhas de mamão de guarda-chuva e os talos, de flauta... andava de bicicleta... brincava de casinha... e estudava embaixo do coqueiro... comia goiaba, pinha, chupava cana, laranja, acerola... o quintal todo era (e ainda é) um grande pomar.
Mas o que eu mais gostava era o pé de jabuticaba! Era meu cantinho preferido. Sempre subia nele e ficava horas... lendo... estudando... pensando... e às vezes chorando. Ele era meu refúlgio, meu amigo, meu companheiro de todas as horas. E, além de tudo isso, ele produzia frutos deliciosos. hummmmmmmm!
Cresci subindo nessa árvore. Nem mesmo na minha gravidez eu sosseguei. Subia com meu barrigão e ficava lá em cima... vitoriosa!
...
Já faz um bom tempo que não subo mais no pé de jabuticada... ai, que tristeza! Com o tempo, seu galhos ficaram secos e muitos quebraram, e o pé começou a declinar, precisando de cuidados especiais para se manter em pé. Coitadinho do meu pé de jabuticada, os anos passaram para ele... e passaram para mim também!
1 beijo e 1 queijo

1 comentários:

Juliana Lima postou o comentário de número:

SÓ QUERO DEIXAR UMA OBSERVAÇÃO,VOCÊ SÓ SUBIA NAQUELA PRIMEIRA FURQUILHA,HEHEHEHEHE.