quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ENROLADINHOS COM BACON

Olá amigas... após problemas técnicos impedirem-me de postar... estou de volta!
Ontem resolvi fazer uma carne que meu marido gosta muito (e o resto da família também... rsrs). Fiz enroladinho com bacon. Uma delíciaaaaaaaaaa!!!
Talvez você já conheça esta receita. Mas se você faz parte do grupo que não sabe como preparar... aí vão as dicas.
Para começar, escolha uma carne do seu agrado (eu prefiro o patinho porque é bem magrinha), peça para o açougueiro cortar em bifes finos e passe no batedor. Tempere a gosto e reserve. À parte, corte tirinhas de cenoura, calabresa, cebola, pimentão (e/ou outros ingredientes que desejar). Separe alguns palitos de dente.
Pegue um bife e, sobre ele, disponha uma (ou duas) tirinhas de cenoura, calabresa, cebola e pimentão. Coloque esse bife em cima de uma tira de bacon e enrole, prendendo com os palitos de dentes.
Coloque os rolinhos para fritar em uma panela de pressão com pouco óleo. Doure os dois lados, acrescente um pouco de vinho tinto e deixe evaporar. Acrescente um pouquinho de água (não cubra os rolinhos) e tampe a panela para cozinhar na pressão por alguns minutos.
Pronto! Agora vem a parte mais mais difícil: saborear os rolinhos. Como acompanhamento: arroz branco, salada.
Espero que façam e gostem. Não é difícil. Se alguém tiver variações desta receita, pode nos enviar com fotos para publicação. Sua contribuição será muito bem-vinda!
1 beijo e 1 queijo

0 comentários: