quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bora pra academia passar vergonha, ops, malhar



Olá, gente linda. Quanto tempo rs... coincidentemente dois anos! Não foi proposital... mas creio que foi um tempo necessário. Quero dizer que os anos se passaram e muita coisa novamente mudou. Voltei a ser morena (como a minha bonequinha da capa), e voltei novamente ao meu antigo emprego. Mas, assim como da outra vez, vim falar sobre recomeço rsrs
Recomeçar é importante. Quantas vezes for preciso. O que não podemos é desistir. Parar. Fugir do mundo (embora tenhamos vontade algumas vezes rsrs). E eu recomecei. Mais uma vez. Novamente. De novo. Estou acima do meu peso e sentindo as consequências de uma vida sem atividades físicas (que por "n" motivos não faço há um tempo). Então, por iniciativa própria, procurei a academia do SESC e me matriculei. Ontem fiz minha avaliação física (que está péssima e nem vou comentar rsrs) e já iniciei as aulas. E é aqui que quero chegar.
Alguém aí já frequentou ou frequenta alguma academia do SESC? Se sim, vai me entender ou não kkkkkkkk Cheguei lá pra fazer a tal avaliação física e fiquei durante 1h passando vergonha rsrs Como estou acima do peso, vesti uma bermuda preta e uma camiseta larga pra disfarçar as gordurinhas, massssssss não adiantou porque o professor precisou ver para medir todas, eu disse todas, as minhas gorduras com o tal adipômetro e a temida fita métrica. Gente, isso não é legal. É como se todos os meus segredos fossem expostos para o mundo!! Mas foi pior que isso: todas as minhas banhas foram expostas!!!!!!! Muito triste isso, viu. Não bastasse essa tortura psicológica, ainda passei vergonha em testes como abdominal e flexão. Simmm, vergonha! E, pra finalizar, o sobe e desce de uma caixa que tinha quase metade da minha altura! Durante intermináveis 3min fiquei subindo e descendo um caixote, que me levou a nocaute. Resultado da minha avaliação? Preciso mudar muita coisa pra começar a melhorar.
Após essa 1h de avaliação física ainda fui guerreira e subi dois lances de escada pra fazer minha primeira aula. Sabe cachorro em dia de mudança? Me senti mais perdida que o dog quando entrei no ambiente lindo, climatizado, equipamentos novos, tudo limpinho, masssss não se enganem, é tudo uma armadilha pra pessoas inexperientes, como eu, passarem vergonha mais ainda. O professor puxou no computador a minha avaliação física recém feita e foi me dando as coordenadas. A cada série de exercícios, eu voltava ao professor para mais orientações. Me senti um cachorrinho retornando ao dono toda vez que eu fazia isso (chata essa situação). Mas o pior de tudo foi estar com as pernas doloridas por causa do caixote e ter que fazer treino de... pernas!!!!! Encerrada a minha primeira aula fui descer os dois lances de escada (lembra delas?): quase caí!!!! Não sentia minhas pernas. Quase chamei o SAMU.
Hoje foi uma luta do meu eu com meu outro eu... Uma parte de mim dizia "bora pra academia! você precisa pegar firme", mas a outra parte resmungava "você tá louca? tô toda quebrada". Não queria muito não, mas fui. Tomei um relaxante muscular e dirigi 5km até o SESC. Subi as escadas pela misericórdia divina. E chorei ao professor que tava toda moída, não sentia minhas pernas, na esperança dele me passar outro treino. Ele, muito bonzinho e educado, falou que ia pegar leve comigo e mandou eu começar.............. pela esteira! Aqui entram duas situações importantes: 1ª eu não sentia minhas pernas, 2ª eu passei vergonha ao usar a esteira. Confesso que na minha juventude mais jovial eu frequentei academia raiz, mas nunca tinha ido numa nutella tão tecnológica. Já fiz esteira... daquelas que funciona com a sua passada, no suor do esforço físico. Mas essa do SESC é muito moderna pra mim e não deu outra: passei vergonha. Ah, importante mencionar aqui que tenho uma amiga, de mais de 25 anos, marombeira, viciada em academia, e que acha que meu ritmo é igual o dela. Então, ela malha no mesmo horário que estou indo, e contribui muito pra minha vergonha aumentar. Pois é, eu estava apanhando da esteira, quase levando um tombo, e ela grita ao professor que eu não sabia usar o equipamento. Se eu tivesse uma pá, juro que cavava um buraco e me escondia nele. Mas eu não tinha a pá. Então fingi que não era comigo.
Tenho passado mais vergonhas na academia... mas pretendo continuar firme e forte... porque eu preciso. Isso é recomeçar com determinação. Vergonha dos outros? Sim, às vez um pouco, às vezes muitão. Mas tô lá, entre marombados e novatos, eu sou mais uma que busca melhorar a saúde com a prática de atividades físicas.
E você? Está recomeçando algo na sua vida? Bora lá. Firme e forte vamos conseguir.
PS: a foto da rosa é só porque achei linda :-)

2 comentários:

Sandra postou o comentário de número:

As rosas são lindas mesmo. Feliz semana. Beijinho.

Lily Allen postou o comentário de número:


this is such a good article thanks for sharing this blog it give lots of information
clipping path service