segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como plantar orquídea... em vaso de coco

Estou com meu jardim em formação... ainda rsrs
Daí que vira-e-mexe ganho uma muda de planta de alguma amiga! Amoooo!!!
Minha secretária também quis me presentear com uma plantinha e me deu uma orquídea.
O que eu fiz? Corri pra casa de mamãe, pedi ajuda pra papai e, juntos, fizemos um vaso super bacana e ecologicamente correto!!
Como eu fiz? Simples! No quintal da minha mãe havia dois pés de coco... que morreram, mas ficaram os troncos... isso há anos! Então, meu pai cortou um pedaço e foi, com muito carinho, tirando o miolo do tronco... pra formar um vaso.
Quando percebemos que já dava pra plantar... colocamos a orquídea nesse "vaso ecológico" e cobrimos com o próprio miolo esmiuçado. Pra finalizar, colocamos também  um pouco da terra preta (e bem adubada) que veio no antigo vaso da orquídea.
Pronto!!! Ficou lindo! Ficou ecologicamente correto! Reciclamos a própria natureza!
Agora é só esperar pela próxima florada!!!!





2 comentários:

Má! postou o comentário de número:

Adorei o post :)
é sempre bom aprender essas coisas!

Bjo Bjo

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Pra quem gosta de orquídea estes troncos são bem disputados.
As minhas andam tão feinhas, mas sei que foi por descuido meu.
Bjs