quarta-feira, 28 de março de 2012

Uns jacarés e uma viagem internacional

Por onde tenho andado?! Ah, nem te conto! São tantas emoções... rsrs
Já falei aqui que meus sogros estavam em casa, né... pois é... eles já retornaram ao nordeste. Mas antes, fizemos um intensivão de passeios... hehehe
Daí que resolvemos extrapolar as fronteiras do Brasil e fomos parar em outro país (porque nóis é xiqui, beim). E tirando no palitinho nosso destino internacional, dentre tantas opções no mundo, não é que o sorteado foi nossa vizinha Bolívia!! Quanta coincidência, né mesmo ^-^
A viagem de Mato Grosso do Sul até Corumbá, fronteira com a Bolívia, é linda demais! A BR 262 corta todo o Pantanal Sul e animais como jacarés, capivaras, antas, tatus, além dos tuiuiuis e outros pássaros é uma visão constante... e belíssima! E nesta época do ano, por conta das chuvas, há muitas lagoas e tudo fica ainda mais bonito. AQUI e AQUI tem mais fotos desta que é uma aventura inesquecível :-)
É claro que não se pode parar o carro toda vez que vemos um animal... mas fizemos uma parada estratégica na Dona Maria dos Jacarés, uma senhora simpática que cria jacarés há anos... e conhece todos pelo nome!! É realmente incrível: ela chama e os jacarés vem, um a um!!! Ela também alimenta os pássaros e eles todos vem comer quando ela chama! Vale super a pena parar na Dona Maria dos Jacarés... é impressionante a relação dela com os animais.
Pra finalizar o passeio... fomos, ufa, enfim, à Bolívia. Eu até tiraria fotos do lugar, mas lá no comecinho do país não tem nada muita coisa bonita pra se mostrar, então... Mas eu trouxe de lá um arranjo de vasos pra enfeitar a entrada da casinha e mostro tudo depois.
É isso... também ando meio ocupadinha com a casinha, aproveitando os tempos disponíveis e fazendo algumas mudanças... deixando a casinha com mais jeitinho de lar :-)

 
 





0 comentários: