quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Franguinho gostoso {comfort food}

Estou meio sem tempo pra postar, mas vou tirando as fotos e pensando nos posts. Já tenho foto de receitinha de quiabo, fotos de frutas do meu quintal, fotos de rosinhas floridas lindas!
Mas hoje trouxe pra vocês esta comidinha gostosa que fiz ontem no jantar.
Creio que falta de tempo, correria no dia-a-dia, ocupações extra no trabalho e até falta temporária de secretária do lar (meu atual caso... snif) não é desculpa pra descuidar da família.
Minha família é presente de Deus! Meu esposo e minhas filhas são muito importantes pra mim e fico feliz quando faço algo que agrade minha família :-D
Gosto de cozinhar! Mas tenho comigo que cozinhar é um ato de amor! Assim, não gosto de ir pra cozinha quando estou estressada (sim, eu sou humana rsrs) ou mesmo triste (é, às vezes isso acontece, mas é bem raro)! Gosto de cozinhar com alegria!!! Ligo o som do meu celular em lindos louvores e vou cortando cebola, picando alho, refogando arroz... agradecendo a Deus pelo dom da vida e pelas bênçãos em minha família e em meu lar.
Ontem comecei a preparar o jantar/almoço antes de irmos pro culto e finalizei quando retornamos. Cozinhei um franguinho com milho e vagem que ficou uma delícia! Comida simples, mas tão aconchegante... comfort food!
Cortei filezinhos de frango em quadradinhos pequenos, "fritei" em pequenina quantidade de óleo (pode ser azeite), juntei meia cebola bem picadinha, três dentes de alho bem picadinhos, sal, colorau (pra dar cor), três espigas de milho cortadinhas, um tanto de vagem macarrão cortada miudinha, água.
Enquanto isso, fiz um arroz branquinho!
Provei o sal do franguinho... juntei alecrim e tomilho (da minha horta).
Ajeitei a comidinha no prato: uma porção de arroz branquinho, franguinho com milho e vagem e finalizei com batata palha. Pra acompanhar: suco delicioso de caju que maridão fez com todo o carinho.
A ideia era tirar foto só do prato do maridão, mas as filhas quiseram participar da brincadeira e acabei tirando foto de todos os pratos, inclusive da pequena (que não quis milho e nem vagem e nem ramo de salsinha pra enfeitar o arroz rsrsrs).
O resultado foi um jantar gostoso em uma família feliz em um lar abençoado!

8 comentários:

Josiana Leite postou o comentário de número:

Ficou ótimo e imagino que muito gostoso, estar com nossos amados é o que tem de mais especial, grande abraço, bjss

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Eliane,
também tiro fotos pensandos nos posts e alguns acabo não conseguindo postar devido a correria do dia-a-dia.
Que delícia de comidinha caseira, hein?
Quero ver as fotos das frutas do seus jardim.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Pink postou o comentário de número:

Huuum.. que delciia!
COmo é bom poder agradar nossos queridos assim né??

Eu sou amante de arroz,frango e batata palha aaah que delicia

Cissa Branco postou o comentário de número:

Eliane,

Que carinho bom esse, a família deve ter adorado porque parece delicioso.
Grandes beijos e ótima semana

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Eliane... eu amei cada pedacinho desse cantinho... espiei ele todinho... amei o bolinho da mamãe com ovos caipira (meus preferidos) e já anotei a receita...
Gostei da arrumação do prato... apresentação é tudo...
Vou vir sempre aqui...
Tenha um ótimo dia...
Beijos!!!

Sil postou o comentário de número:

Eliane, querida!!!
Td bem?
Estou fazendo um sorteio de aniversário do blog!!! Vou ficar muito feliz com a sua participação. Você vai adorar os prêmios!
Um beijão,
Bom final de semana!
Silvia

Luciana Gomes postou o comentário de número:

Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades (sou o nº 1040 das Blogueiras Unidas) e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. Informo tbm q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Bjinhos!!

www.voudeblog.com