segunda-feira, 11 de julho de 2011

Abobrinha {da minha horta} recheada

Já falei aqui que colhi minha primeira abobrinha italiana da minha horta caseira, né. Aí, fiquei pensando numa receita bem legal... como a abobrinha colhida era "gordinha" rsrs... não deu outra: abobrinha recheada!
Decidida a receita, escolhidos os ingredientes, mãos nas panelas. Lavei e cortei a abobrinha ao meio, em forma de barquinhos, retirei o miolo e reservei. Cozinhei as duas partes, um pouco, e depois coloquei em água com gelo pra cessar o cozimento.
Molho. Carne moída fritando, acrescentei os temperos, o miolo da abobrinha, um pouco de molho de tomate, pronto.
Forrei cada parte da abobrinha
com uma fatia de mussarela e acrescentei o molho, outra fatia de mussarela, forno, pronto.
Comi com tanta vontade que até esqueci de tirar foto. Quando lembrei, a abobrinha já estava faltando um pedação... rsrs
Olha, só sei que ficou uma delícia!

4 comentários:

Marisa Ferreira postou o comentário de número:

Realmente está com muito bom aspecto... Eu faço essa receita mas é com beringela. Adorei. Beijo*

Vanubia postou o comentário de número:

Olá!!
Que delícia... ainda mais sendo da sua própria horta... meu sonho!!!
Que pena que eu não estou conseguindo seguir os blogs hoje... não estão aparecendo os seguidores... espero encontrar seu blog de novo... já sei vou salvar nos favoritos quem sabe amanhã os seguidores aprecem, ne??!
Adorei a receitinha, seu blog é muito fofo, adorei
Uma semana iluminada pra vc!
Beijos

Marisa Ferreira postou o comentário de número:

Oi, está um selinho á tua espera no meu blog. *

http://marysdiaries.blogspot.com/2011/07/2-selinho.html

Gratissima postou o comentário de número:

Ai que luxo comer essas delícias direto da hortinha particular!
Um dia vou morar numa casinha com quintal prá poder ter meus canteiros também... enquanto isso vou me virando com meus vasinhos com manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, morangos...
Afinal, a gente que gosta, sempre dá um jeitinho, por menor que seja o espaço, né?
beijinhos,