sexta-feira, 24 de junho de 2011

PAMONHA... PAMONHA... PAMONHA...

Em época de milho verde surgem várias receitas... mas nenhuma supera a pamonha, pelo menos pra mim!
Pra mim, pamonha tem um significado todo especial. Me lembro da família reunida em volta de um saco (ou mais) de milho, descascando, separando as melhores palhas, tirando o cabelo do milho... depois o momento mais trabalhoso: ralar todo o milho. Passar na peneira e temperar para então começar a fazer os copinhos das pamonhas.
Enquanto isso, a conversa rola solta... gargalhadas... crianças no meio... sai um cafezinho pra animar... tudo muito divertido.
Fazer pamonha não é fácil, mas é uma delícia quando é feito em família.
Semana passada comprei um sacão de milho e fomos todos pra casa da minha mãe. Começamos a pamonhada às 16 horas e terminamos tudo tudinho às 23h45min. Ufaaaa... ficou uma gostosura! Fui comendo ali mesmo... entre uma pamonha e outra cozinhando... fui enchendo a barriguinha... kkkkkkk... E como diz a mochila da Dora, a aventureira: nham nham nham nham... delicious!

3 comentários:

none postou o comentário de número:

Eu li a palavra deliciosa PAMONHAAAAA,ai que saudade da terrinha,em Goiânia a gente acha pamonharia em cada esquina,aqui no interior de São Paulo e a maior dificuldade e não fica tão gostosa como a nossa.Mas em Julho eu vou me matar de comer esta gostosura e vou congelar para trazer...juro.
Já fizemos muito pamonhadas,e muito gostoso,o tempo passa,o trabalho fica facil e prazeroso,a gente ri muito,se suja toda,trabalha muito,mas depois a cada panelada que fica pronta,quando sai da água vai direto para o prato...hummmmmm.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Ana postou o comentário de número:

Humm,amo pamonha,amo!! Delicia junina!!Beijos e otimo finde p vcs tds!!!
:-D

Luzia Lira Pedagoga postou o comentário de número:

Ai meu Deus!!! Família é tudo de bom. Graças a Deus. Delícia de pamonha!


Bjos Luzia Lira