quinta-feira, 19 de maio de 2011

UM RETORNO E UMAS PLANTAS

Então tá, eu assumo: estive longe... mas voltei!

Vamos evitar a fadiga e pular a parte do blá-blá-blá menos importante e todo trabalhado no clichê falta de tempo, correria no trabalho, filhas doentes....

O fato é que abandonei meu posto... desertei... até maridão estranhou e me cobrava postagens mas sempre estive por perto "cuidando a casa e olhando aos redores".

Ok, confesso: como conciliar tantas atribuições de uma simples mortal à manutenção de um blog?! Pirei e precisei de um tempo pra recolocar os parafusos em ordem...

Será essa a verdadeira desculpa, ou eu tô pirando de novo???

Peraí... deixa eu pensar melhor... tá bom, teve um pouco de preguiça (hãm?).

Faz assim, junta tudo isso e mais um pouco que nem sei explicar e leva pra ferver... assim que evaporar tudo... virar fumaça... você esquece e vamos começar do zero.

Evaporô?

Ok, então!



Sempre gostei de plantas, jardins, vasos... mas ultimamente ando numa fase meio adoção "me dá que eu quero".

Explico: algumas plantas já habitavam minha casa e eram meus amores; tanto que se mudaram comigo pra MT e depois de volta pra MS. Daí, que a casa que alugamos tinha umas plantas meio abandonadas, que adotei. Daí, que minha irmã também verdóloga mudou de cidade e fiquei com várias plantas dela. Daí, que minha secretária outra verdóloga também tá enchendo minha casa de plantas, mais precisamente: horta. Daí, que eu adotei uns vasos de hortencias que foram usados e iriam pro lixo... e assim vai... sem contar dois buxinhos secos(!?) que também iriam pro lixo e eu resgatei, pensando em uma decoração legal.

Todos os dias acordo e vou conferir as novas flores que se abririam, os novos brotos que surgiram... e fico como boba diante dos meus filhotes lindos e perfumados. É uma alegria!

Of course que não disponho do tempo que gostaria pra cuidar melhor dos meus verdinhos, mas eles são guerreiros, continuam firmes, fortes e verdes... rs

Já tirei uma infinidade de fotos dos meus bebês... vou postando aos poucos, ok... tem até uva crescendo em vaso... apreciem e opinem, please.

1 comentários:

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Eliane,
que bom que voltou.
As vezes e bom uma priradinha dessas, curtir a preguiça, deixar algumas coisas de lado para dar foco no que é mais importante no momento.

Adorei a sua volta e as flores.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/