quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GELEIA DE JABUTICABA

Oi, gente linda e amiga!
Estamos vivendo um novo ano e meu desejo é de muita paz, muita saúde, muitas realizações pra todos vocês... enfim, muitas bênçãos pra todos nós :-D
Mantendo a tradição, eu também tenho a minha lista de metas pra 2011... as mais urgentes são família unida num guento mais ficar longe do maridão e perder uns quilinhos excesso de gostosura, óbvio... rsrsrs
Mas apesar de alguns contratempos, creio que comecei muito bem este ano novo: família com saúde, trabalho assegurado, finanças organizadas e... muita jabuticabaaaaaaaaaaaaa!!! hahahahaha é isso mesmo: jabuticaba.
Já falei aqui que amo/soulouca por jabuticaba e que na casa da minha mãe tem um pé pré-histórico... pois bem, consegui pegar a última carga da fruta em dezembro... uhuuuuuuuuuuuu
Olha, já chupei tanta, tanta, tanta, mas tanta jabuticaba... e ainda não enjoei dessa frutinha linda e gostosa.
Subo no pé quase todos os dias e me "acabo" de tanto chupar jabuticaba.
Aí, ontem, resolvi que ia aprender a fazer geleia de jabuticaba. E, modéstia parte, ficou muito gostosa. A receita peguei com minha pastora e passo pra vocês. Anotem aí, é facinha e vale a pena:
- Pegue um tanto de jabuticaba, lave e bata no liquidificador com um pouquinho de água. Coe e despeje numa panela. Leve ao fogo. Quando iniciar fervura, abaixe o fogo. Deixe apurar por cerca de 01h, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Então, adicione um outro tanto de açúcar cristal (gente, desculpe a imprecisão das medidas, mas aprendi assim mesmo, meio no olhômetro) e mexa bem. A partir daí é só ficar atenta. A geleia estará no ponto quando começar a desgrudar do fundo da panela ;-)

Peraí, que ainda não acabou! Sabe o "bagaço" da jabuticaba que você coou? Não jogue fora. Reserve e faça um delicioso suco, batendo no liquidificador com água e açúcar. Fica maravilhoso.

2 comentários:

Mamãe do Matheus postou o comentário de número:

Nhammm...fiquei com agua na boca para experimentar essa geleia de jabuticaba Eliane!
Amiga...que seu ano de 2011 seja cheio de bençãos!
beijos e tenha um lindo final de semana!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Eliane,
tá parecendo a Narizinho catando Jabuticaba. Ai, fiquei com vontede de subir nessa árvore e encher uma bacia.
Uau, deve ter ficado muito delícia essa geléia.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/