segunda-feira, 26 de julho de 2010

PRESENTE: VASO DE SUCULENTAS

Amo cactus e suculentas... além de serem lindos, o cultivo e os cuidados são simples... enfim, é uma planta prática, perfeita para nosso dia-a-dia corrido.
Sabendo que eu gosto dessas plantinhas, meu amigo Wal me presenteoou com esse lindo vasinho, pintado exclusivamente para mim =)
É, amigas, Wal é um artisto plástico caprichoso e competente. E essa pintura com motivos indígenas é inspirada na tribo dos Kadiwéu, aqui de Mato Grosso do Sul. Mas peraí, não vão pensar que eu moro numa aldeia... kkkkkkk
"Os Kadiwéu são considerados os últimos remanescentes da grande nação Guaicuru, famosos no passado por terem sido excelentes guerreiros. Destacaram-se pela tenaz resistência, imposta aos espanhóis e portugueses, em conflitos na bacia do rio Paraguai quando da colonização do Brasil.
A região em que vivem situa-se na serra da Bodoquena, entre Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, num território de 100 mil hectares. Suas principais atividades são a criação de gado, a agricultura de subsistência, a caça, a pesca e o artesanato.
São muito admirados pelo excelente trabalho que realizam com o barro, principalmente no que se refere à decoração das peças. Aplicam desenhos geométricos com cores fortes - preto, vermelho, ocre, amarelo, branco, verde etc. Os corantes utilizados são naturais: minerais e vegetais da região."
Viram só quanta informação na pintura de um vasinho de suculentas? rsrsrsrsrsrs

11 comentários:

Nalva - "Tudo Novo" postou o comentário de número:

Oie!!!

Muito fofinho!!!!!
Eu amo cactus também, são tão facéis de cuidar e as suculentas são muitoooo lindas!!!

Parabéns!!


Beijokas!!!!
E uma ótimaaaaaaa semana para ti!!!!!!

Juliana postou o comentário de número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana postou o comentário de número:

Adorei seu vasinho! :)
Bjs!
Juliana
http://www.tjmisturado.blogspot.com

Anônimo postou o comentário de número:

Oi Eliane!
Acabei de chegar aki e já ganho uma aula sobre a cultura indígena...Obrigada!
Tb amo cactus e suculentas, são charmosas e cabem em qualquer lugar, o vaso além de lindo ficou super especial com a inspiração né?
Bjs

Elisângela CANTINHO DA ELI postou o comentário de número:

Que estranho, meu comentário ai em cima saiu como Anônimo, mas não sou anâonima não viu, rsrs
Bjs
Elisângela CANTINHO DA ELI
www.elisangelainteriores.blogspot.com

Cintia Branco postou o comentário de número:

Lindo presente! Parabéns!
Beijos e boa semana

JULIANA LIMA postou o comentário de número:

Puxa ... seu vaso é lindo !E da forma que ele foi apresentado , deu um toque mais que especial ao presente.Beijus :)uma ótima semana! JUJU

Vivian postou o comentário de número:

adoro arte com história. Bem interessante o que contou, pois nao conhecia essa tribo
Obrigada pela visita
bjks

Wal Marques postou o comentário de número:

Adoro suculentas,são lindas !!
Legal seu Blog,e criativo!bjs!
Qd.puder visite o meu:

http://donnawal.blogspot.com/

Anônimo postou o comentário de número:

Achei lindooooooooo esse vaso!
Parabéns!
Bjssss

Sueli postou o comentário de número:

Adorei o vaso e a suculenta que ainda não conhecia...a história me lembrou a minha visita a Bonito alguns anos atrás...Bjs
http://varandaeafins.blogspot.com/