domingo, 14 de março de 2010

CAMINHADA EMAGRECE E DESESTRESSA

Caminhar é um exercício completo! Eu caminhava diariamente até um probleminha de unha encravada me impedir de calçar tênis por três anos!!!
Já faz um ano e dois meses que estou curada, mas, após tanto tempo de sedentarismo, a preguicite aguda me pegou de vez... rsrs. Resultado: estou acima do peso alguns quilinhos =(
Meu maridão, meu eterno incentivador de dietas e exercícios físicos, resolveu por um fim à minha falta de estímulo: tornou-se meu personal trainer! Ebaaaaaaa!!!!!!
Todos os dias, no finalzinho da tarde, eu e ele alongamos, caminhamos e alongamos, fazemos abdominais (!!) e flexões (!!!)
Já estou me sentindo outra mulher, com mais ânimo e disposição. E, principalmente, mais feliz! Não que eu estivesse triste antes, mas estou animada, imaginando meu corpo ficando mais bonito, com menos peso... enfim! Caminhar é revigorante.
Queria compartilhar dessa minha alegria dupla com vocês: voltei a caminhar... e com o maridão (acho lindo casal praticando exercícios físicos juntinhos).
A caminhada é excelente para o bem-estar do organismo, desde que feita com os devidos cuidados. Além disso, ajuda a melhorar o estresse da vida sedentária que muitas pessoas levam. E pra quem também deseja iniciar uma caminhada, aí vão algumas dicas importantes:
  • Faça, se possível, três vezes por semana.
  • Escolha lugares planos, arborizados ou então em ruas sem movimento intenso de veículos.
  • Nos horários da manhã ou tarde, longe dos horários da refeição.
  • Use roupas adequadas à temperatura.
  • Ingerir líquido antes e depois da caminhada é importante para evitar uma desidratação
  • Use um par de tênis ou outro calçado baixo e confortável.
  • Antes de sair e assim que chegar, faça exercícios de alongamento suaves.
  • Faça uma caminhada inicial de 30 minutos, afinal você não precisa querer ser finalista de maratona!
  • Mantenha sua mente ocupada em observar a paisagem ao seu redor, esqueça os problemas!
  • Ande em passo contínuo, não é necessário correr...
  • Saia para caminhar, esqueça compras ou outra atividade qualquer, que apareça pelo meio do caminho.
  • O praticante não deve caminhar em jejum, mas é importante optar por alimentos leves como frutas e vitaminas. Devem ser ingeridos alimentos de fácil digestão.
  • Utilizar sempre protetor solar.
  • Muito importante: Antes de aventurar-se em qualquer atividade física, faça exames médicos e verifique como está a sua saúde!
1 beijo e 1 queijo

0 comentários: